sábado, 23 de abril de 2011

Gestão de Recursos humanos

Na empresa essa gestão cuida da parte de tudo que envolve os funcionários, desde a seleção, contratação, salario e muito mais.
Age sempre a favor da empresa, colocando cada funcionário na função em que ele melhor se encaixa, mostrando pra ele os pontos aonde ele pode melhorar.
Também em favor do funcionário, dando boas condições de trabalho e tudo mais.
Bem a gestão de recursos humanos é extremamente importante dentro da organização, sendo ela media, grande ou até mesmo de pequeno porte, pois sem ela a empresa viraria uma verdadeira bagunça.

segunda-feira, 28 de março de 2011



Falando sobre cultura organizacional.

Em minha opinião, cultura organizacional seria um conjunto de hábitos, valores que um conjunto de pessoas tem, no modo do pensar, tomar alguma atitude e etc.
Vou citar um exemplo de uma organização religiosa, em que todos os membros seguem regras, costumes hábitos, e tomam as mesma decisões em uma determinada ocasião.
Como em uma empresa, todos os participantes da mesma, tem um padrão de trabalho, o jeito de pensar sobre os assuntos da organização e muito mais.
Olhando por um lado esse sistema de cultura torna-se favorável, que nem em uma grande organização empresarial, pois o serviço iria render bem mais, havendo melhor comunicação entre os membros da empresa.
Mais como não é perfeito, sempre tem o lado ruim, e esse seria que na maioria das vezes essas regras, pensamentos, tem um aspecto negativo, e na maioria das vezes, são colocados na mente das pessoas fazendo elas terem o habito, por exemplo e muitas vezes nem sabem o motivo de agirem dessa forma.
Bem isso é um pouco que eu entendi sobre cultura organizacional.
Gestão na Contemporaneidade

“Minha opinião sobre gestão na atualidade é que os empresários tem que incentivar e saber explicar tudo para seus funcionários, os deixando dar ideias no caso de projetos, no caso de uma empresa, por exemplo, ter uma comunicação melhor entre” patrão e empregado”, para que o serviço do funcionário seja melhor aproveitado, assim gerando lucros para empresa, e deixando os funcionários com mais vontade de fazerem seus serviços

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gestão empresarial

Gestão empresarial é quando se junta as ideias dos integrantes de uma empresa, para o bem da mesma, fazendo com que ela vá para frente sempre, e buscando novas possibilidades quando se esta com dificuldades no local.